Skip to content

Unhas fortes , #comofaz ?

20/11/2010

Oii *–* Fim das provas, férias cada vez mais perto, ai que felicidade !

Mas eu não vim falar sobre escola ekekek , vim dar dicas sobre como deixar as unhas fortes e compridas, além de mostrar um teste que eu fiz (:

Vamos as dicas :

1-É sempre bom investir em bases pró-fortalecimento, pró-crescimento, entre outras bases fortalecedoras ! Casco de cavalo realmente ajuda, resultados rápidos e eficientes veja no fim do post.

2-SEMPRE deixe sua unha respirar, se você não aguenta deixar ele um dia sem esmalte, como eu , retire o esmalte, hidrate as unhas, passando cremes na mão, e deixe a unha sem esmalte por algumas horas, no minimo.

3- Não aplique o esmalte diretamente na unha, passe uma base para proteger as camadas delicadas da superficie da unha. E não fique com o esmalte nas unhas por mais de 5 dias.

4-Lixar ou não lixar ? Se você lixa a unha, tanto como em cima , como as pontas, sempre que muda de esmalte, esse pode ser um dos motivos de unhas fracas e quebradiças. Lixe as unhas só quando preciso, quando estiverem compridas, não uniformes, ou quebradas, evite lixar toda semana, PRINCIPALMENTE em cima da unha, lixando muito em cima da unha, ela fica cada vez mais fina, consequentemente mais fraca.

5- Hidrate as cutículas. Usando produtos especificos ou não, hidrate as cuticulas duas ou três vezes no dia.

6- Tirar ou não tirar a cutícula ? Não tem nada de errado em tirar a cutícula, mas quanto mais você tira, mas você acelera seu crescimento. Você pode empurrar a cutícula sempre que fizer as unhas, e tentar tirar cada vez menos pelinhas, assim o crescimento desacelera. Eu já testei, e já faz umas três semanas que eu não tiro a cutícula e vi um ótimo resultado !

7-Descubra o ponto forte das suas unhas. Algumas quebram mais fácil redondas, e outras quebram mais estando quadradas. Aposte naquela que deixa suas unhas mais resistentes !

8-A alimentação também conta, claro. Manter uma alimentação equilibrada, com muitas vitaminas ajudam tanto no crescimento quando pra deixar as unhas fortes.

9- Troque a acetona, pelos removedores de esmalte. Eles não usam acetona, e não deixam aquele esbranquiçado depois de retirar o esmalte. Uns centavps a mais fazem toda a diferença.

10- Unhas postiças ajudam a enfraquecer as unhas; use o menos possível.

11- Roer as unhas é um problemão, e se você faz isso , está na hora de mudar ! Existem várias soluções para unhas roídas em todos os lugares, a maioria tem um cheiro terrivel, e claro, deixam as unhas com um gosto pior ainda ACREDITE , assim depois que você as colocar na boca , você nunca mais vai querer roe-las !

Essas são algumas dicas simples, se mesmo depois delas sua unhas continuarem quebrando, talvez seja a hora de procurar um dermatologista.

Agora, vamos aos dois testes que eu fiz. Um é do Casco de Cavalo da Max Beauty, e o outro é da Solução para unhas roídas da Avon.

Primeiro, o Casco de Cavalo, que convenhamos é um nome terrivel ! Antes de passar, eu dei uma boa ‘examinada’ nas unhas, pra ver onde elas estavam mais sensiveis e fracas, e depois de passar o casco, eu fui verificar o resultado, e sim, o resultado foi imediato. A unha estava bem mais forte, resistente , agora vamos esperar pra ver os resultados a longo prazo !

A solução para unhas roídas, embora em não roa unhas, eu garanto que tem um ótimo resultado. Pode até ser passados por homens, porque não deixa brilho. Claro, o cheiro é horrível, e o gosto PIOR, sim eu experimentei tudo pela ciência !

Espero que você tenham gostado das dicas, depois me falem seus resultados,

beijos Vanessa :*

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 21/11/2010 01:20

    para a solução de unhas roidas tem um gosto bom demais da conta HSUAHSAUHSAUHSUAHSAUHSUAHSUAHSUSA’ negocio ruim do caramba, mais parabéns pelo post ta ótimo \ Jessica

  2. 21/11/2010 12:07

    Parabéns pelo post, adorei suas dicas, super úteis!

    http://www.teliganadica.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: