Skip to content

Comprinhas! *-*

23/11/2010

Olá a todos (:

Bom, fazia um bom tempinho já que eu vinha enchendo a paciência da minha mãe pra ela me levar no centro comprar numa lojinha especial (não, eu nao fiquei sem comprar esmaltes. Eu comprava numa loja onde eu podia ir a pé até ela). Sábado de manhã acordamos e então fomos…
Pra começar a Loja não tem nem 20 m² (sérião mesmo), é suupermegaultra apertadinha, e não cabe mais de 10 pessoas lá dentro de uma vez só, contando com as vendedoras (y), mas é uma das únicas lojas aqui de Piracicaba que vende esmaltes novos e menos tradicionais (considerando tradicionais a colorama e a risqué).

Lá também tem produtos a pronta entrega da Avon (tando esmaltes como maquiagem e linha de tratamento), produtos importados da Victoria’s Secret entre outras marcas, ferramentas para manicure, tooodos os tipos de lixa (INCLUSIVE, EU COMPREI UMA LIXA DE VIDRO. POIS É, EU TAMBÉM NÃO SABIA QUE EXISTIA. DETALHE: ELA É PINK E TRANSPARENTE – um luxo)… resumindo: uma infinidaaade de coisas necessárias para um mulherzinha (haha). E,c-l-a-r-o, mutxos esmaltes.
Após essa “propaganda”, deixo-lhes o telefone e endereço da dita cuja:

“ESSENCIAL – Perfumes e Cosméticos”
Endereço: Rua Boa Morte, 1099 – Centro (Piracicaba – SP)
Telefone: (19) 3371-7957

continuando…
Não tinha visto para vender aqui na cidade ainda as marcas Eliana, Elen Gold e tanta variedade de Hits (só se via a coleção da TiTiTi) e lá eu achei essas e mais outras (nao recordo os nomes, porque eram taaantos).
Sabe, eu tenho uma ‘raivinha’ desses (as) donos (as) de farmácias e lojas de cosmético, porque eles nao tem criatividade nem bom gosto pra esmaltes; ficam sempre presos a Colorama, Risqué e Impala (nada contra essas marcas, mas com uma visão de toda essa diversidade de marcas, ampliar e variar não faz mal, né?! – aliás, eu seria consumidora assídua).
Agora que passou meu momento “puta revolts”, eu sigo adiante com as esmaltes novos (para ser mais exata, são 29).

*a sequência das explicações segue a ordem dos esmaltes na foto

Colorama (critico tanto, mas nunca deixo de comprar unzinho da marca)

Estrela de Luz: basicamente um renda, só que um pouco mais encorpado (eu uso muito nos pés).
Roxinho Extra-brilho: meu indispensável, não fico sem.
Nutribase: contém Flúor e Cálcio, o que ajuda a manter a uhas fortes (eu uso sempre por baixo dos esmaltes)
Cobertura Fosca: é pra deixar fosco (ah va ¬¬), mas costuma esbranquiçar um pouco o esmalte, segundo a minha irmã.

Ultimate – 3D

Dourado: achei ele o  mais feinhos de todos, mas eu precisava ter né(haha)

Ana Hickmann

Escândalo! : é um vermelho/vinho, muito bonito.. é bem concentrado, por isso nao precisa de muitas camadas
Frisson! : é um tom cinza/marrom/bege pastel, bem discreto.

Avon

Tulipa: vermelho com um tico de rosa, vibrante… pena que é aguado.
Rosa Perolado: acho horrível, minha mãe quem gosta :~
Roxinho da Avon: uma versão do roxinho da colorama, bom também… mas mancha mais.

Eliana

Tendência: um rosinha escurinho simples, aguado, difícil de passar, mas fofinho nas unhas.
Plum: (nao entendi o nome do esmalte – Plum me lembra Pum, ridículo) é um roxo escuro, bom.
Obsessão: ( o que eu conhecia era roxo da colorama) vermelhão sedução… ficou muito linda essa cor.
Palermo: (outro nome que eu to tentando desvendar) um laranja neon pastel que lembra o Refresco, da Hits
Estilo: vermelho aberto, bem vibrante e chamativo.

Hits (parte I)


677: (to usando ele) super discretinho, combina com qualquer roupa e não é nude.
Passeio: um laranja avermelhado queimado (na foto ele ta meio vibrante, mas nao é), e é muiiiito bom de passar.
309: é um tom de roxo/vinho perolado com mini glitters, lindéeerrimo!
Marta (coleção TiTiTi): um lilás beeem clarinho, delicado que me lembra muito o záz da Impala.
Mabi (coleção TiTiTi): verde/azul maravilhoso, destaca bastante nas mãos e pode ser substituído pelo Turquesa da Big Universo.

Hits (parte II)


Power Pop: glitter forte com fundo laranja (lindooo)
Caipirinha: verde claro pastel neon (me lembra o jade da Big Universo)
205: verde água delicado, facílimo de passar.
216: azul, básico.

Impala

Sereia: verde água mais escuro, se comparado com o 205 da hits
Confeti: rosa claro médio, muito fofo, super fácil de passar
Marina: Azul, básico (dejavu)

Risqué


Serenata: um vermelho escuro com mini glitters, muito charmoso.
Pink Fluor: IDOSO (haha – nada a comentar, o meu tinha acabado ué)

Agora eu to indo. Espero que curtam as novidades!
Um beijão, Fer :*

2 Comentários leave one →
  1. Natalia Barnabá permalink
    24/11/2010 18:58

    Quanto esmalte lindo! Adoro o Mabi! hehehe
    Beijos

  2. fernanda permalink
    25/11/2010 02:51

    aaah, que bom que gostou!

Deixe um comentário

