Skip to content

Cuidando das unhas !

10/12/2010

Oii , hoje resolvi falar das minhas comprinhas de cuidado das unhas. O uso de bases fortalecedoras, e removedor de esmalte .

Minhas unhas eram um desastre, pequenas que davam dó :3 Mas daí passei a cuidar delas, e um dos primeiros produtos que usei foi a Base pró-fortalecimento da Colorama , linha Nutri Base.

Depois de algumas semanas as minhas unhas começaram a ficar fortes, e com isso quebravam menos e cresciam mais ! Tá, cresciam mais, só que nem tanto, minhas unhas tem probleminhas e não crescem muito :/

Por isso resolvi comprar dessa vez a Pró-crescimento, mesma linha da Colorama . Como eu comprei faz uma semana, ainda não posso dizer se vi resultado, mas muitas meninas dizem que dá bons resultados ! Mal posso esperar pra ver minhas unhas grandonas -q

A linha nutribase tem a tecnologia inovadora e todas elas tem ceramidas entre outros nutrientes :

– Pró-fortalecimento: com ceramidas, flúor e cálcio, reconhecidos por sua ação fortalecedora.

-Pró-crescimento: com ceramidas, extrato de chá verde e ginseng, reconhecidos estimulantes naturais.
– Pró-nivelamento: com ceramidas, pró-vitamina B5 e micro-esferas de cerâmica.

Agora, sobre os removedores de esmalte. Muitas meninas usam Acetona para remover o esmalte, eu fazia isso também, achava a coisa mais natural. Mas depois que eu começei a pesquisar mais sobre unhas, pra cuidar melhor das minhas, eu vi que a acetona faz muito mal pra elas !

A Acetona é um produto quimico que resseca demais as unhas, dá pra ver quando a gente tira o esmalte e a unha fica toda branca ‘-‘

Existem muitos removedores de esmalte sem acetona por ai, com fragancias e tudo mais. Eu não encontrei por aqui, mas eu encontrei esse do Ideal Cosméticos, que contem um pouco de acetona, mas tem silicone, o que evita o ressecamento das unhas , além de ter um cheirinho ótimo !

Eu dei uma pesquisada, e quem usava Removedor de esmalte sem acetona e usou esse, se surpreendeu com o poder de tirar os cantinhos kkk desse !

Então, pra encerrar o post, eu recomendo muito a linha Nutri Base e o Removedor de Esmaltes Ideal Cosméticos.

E encerro falando do Intensificador de Cor da Colorama, que todas as blogueiras já usavam e eu nunca tinha comprado. A cor fica mesmo linda, e fica com aquele brilho de quando a gente acaba de passar ! Liiiindo \õ/

Espero que tenham gostado das dicas,

beijos , Vanessa :*

3 Comentários leave one →
  1. 10/12/2010 16:14

    removedor é bem melhor que acetona mesmo, alem que o cheiro é bem melhor, adorei o post \ jessica

  2. 18/01/2011 00:51

    Realmente, todos os produtos que vc citou são muito bons. Mas a salvação primordial das minhas unhas foi a Cerinha da Granado! É item indispensável pra vida toda! ;D

    http://oumamor.blogspot.com/2010/12/cera-nutritiva-granado.html

    Muito lindo seu blog!
    Parabéns! Beijos!

Deixe um comentário

