Skip to content

Esmalte Caseiro

10/01/2011

Olá! Como foi o fim de semana de vocês?
Mas então, eu descobri uma coisa bem legal e vim aqui para repassar para vocês.
Quando eu vi, o que eu pensei foi: “Como eu não pensei nisso antes?”.  Tipo, é super simples, mas já se prepare para a sujeirinha que faz.

Você vai precisar de:

  • aproximadamente 8ml de base para as unhas (não importa a marca);
  • sombras (aquelas para os olhos mesmo) das cores que você preferir;
  • um palito de laranjeira para misturar tudo;
  • algum tipo de “pazinha” para pegar a sombra;
  • um pouquinho de acetona;
  • uma folha sulfite para “forrar’ o local.

*Dica: você pode “reciclar” suas bases mais velha nesse processo, ou seja, se você tem bases velhas que não usa mais, junte-as num potinho só.

Passo-a-passo:

1º passo: coloque sobre a superfície onde você for usar uma folha de sulfite (ela ajuda muito a não espalhar sombra por todo lado);
2º passo: com a “pazinha” pegue a quantidade de sombra desejada e coloque dentro do vidrinho de base;
3º passo: com o palito, misture bem a base e a sombra. Para misturar melhor, feche o vidrinho de base+sombra e agite bem;
4º passo: coloque umas 3 gotinhas de acetona na mistura, porque a sombra engrossa a base, e a acetona vai dissolve-lá.

Você é quem controla a quantidade de sombra e as cores diferentes que você quiser colocar. E isso é o mais legal, porque você vai ter um esmalte de uma cor diferente, totalmente original!
Eu fiz o meu, então vou colocar algumas fotos para vocês:

Primeiro eu escolhi as sombras:


Depois eu misturei tudo e esse foi o resultado:


Aplicado nas unhas ele ficou até que fofinho:


Agora eu to morrendo de vontade de comprar um montão de base só pra fazer meus próprios esmaltes! (hahaha)
Ah, e eu também resolvi dar um nome para ele, que é…. [suspense]…. FIREWORK! Além de eu estar viciada nessa musica da Katy Perry (veja aqui), eu também achei que combina por causa dos brilhinhos, da cintilância e tal (hahaha). Pronto, então o meu esmalte se chama Firework. Legal, não?!

 

Bom, essa foi a dica. Aproveitem e façam seus próprios esmaltes e mandem pro nosso email que é: np-lovers@hotmail.com .
Um beijo, Feer :*

8 Comentários leave one →
  1. 11/01/2011 02:05

    Vc tem total razão como eu nunca pensei nisso antes. Já estou separando as bases que eu não uso mais e algumas sombras que eu tenho que por incricvel que pareça e para meu deleite total, são muito parecidas com algumas cores da channel que eu to namorando. Agora só resta sber se no vidrinho vai sair da cor que eu desejo.
    FLOR VOCÊ É UM GÊNIO!!!!!!!

  2. Elise permalink
    05/02/2011 22:31

    Será que se eu fizer esse esmalte com sombra, dá para carimbar se eu usar bastante sombra?
    Adorei a dica!!!
    beijokas

  3. 31/07/2011 14:49

    adorei uma boa idéia a sua obrigada pela dica

  4. biia permalink
    14/08/2011 08:36

    ADOREII!

  5. pykena permalink
    31/01/2012 00:38

    bom podia ser um pouco mekhor

    e fim masi muito obrigado foi a melhor resposta

Deixe um comentário

