Skip to content

Recuperando as unhas após unhas postiças

13/03/2011

Oi, tudo bem, gente?

Então, nessas últimas três semanas eu usei unhas postiças. Na verdade, a três semanas atrás eu coloquei pela primeira vez. Daí depois de uma semana eu retirei, comprei uma caixinha de unhas novas e coloquei novamente. Passada uma semana eu as retirei, dei uma tratada nas unhas (lixei, retirei o excesso de cola e passei duas camadas de base fortalecedora), e as colei de novo. Daí elas duraram mais 5 dias e eu resolvi tirar para dar um alívio para as minhas unhas que precisavam urgentemente respirar.
Quando eu tirei, quase tive um infarto. Sério. Elas estavam destruídas, enfraquecidas demais, descamando e com as cutículas inchadas.
Para começar a recuperá-las, eu fiz um processo que eu vou explicar para vocês…

1º passo:

Após retirar as unhas postiças, você vai ter uma camada de cola e base grudada. Para isso você deve mergulhar as mãos em água morna durante uns 5 minutos para facilitar a retirada.

2º passo:

Com um algodão umedecido com acetona retire o que for possível da cola. No meu caso, eu usei também os lencinhos da Océane, que além de ajudarem a retirar a base e a cola, hidrataram também.

3º passo:

Com uma espátula deve-se raspar a superfície da unha com cuidado para tirar os pedaços maiores de cola que ainda não foram descolados.

4º passo:

Agora faça seu processo de tirar cutículas e etc como você já costuma fazer.

5º passo:

É importante se ter daquelas lixas para a superfície da unha. Nesse caso ela vai uniformizar definitivamente a superfície.

6º passo:

Agora, é recomendado o uso de bases fortalecedoras e/ou para unhas fracas. Eu escolhi a Base para Unhas Fracas da Avon (ela é meio beginha/rosinha) e a Nutri base Fortalecedora com cálcio. Usei uma camada de cada uma delas.

Fiquei com essas bases por um semana nas unhas, para elas poderem se recuperar. Uma semana depois elas já estavam bem mais saudáveis, bem menos doentinhas.

Agora vou postar algumas fotos que eu tirei durante o processo:

Para mim essas são duas bases de fortalecimento melhores que eu já testei. Também recomendo essa aqui da avon.

vejam a situação das minhas unhas na primeira foto da esquerda" :O

RECOMENDO: eu ando usando a Cera Nutritiva Para Unhas e Cutículas da Granado e ela tem sido uma super aliada! Sério, ela hidrata muito bem, e é cheirosinha. Eu costumo passar 3 vezes ao dia: uma de manhã, outra vez a tarde, e a noite depois do banho. Minhas cutículas tem ressecado muito menos e não levantam aquelas ‘pelinhas’ chatas e feias.

Ah, gente… até que não tá tão mal assim né? Hoje elas já tão bem melhores. Essas fotos são de uma semana atrás…

Ah, eu sei que não tem nada a ver com esmalte, mas acabou de sair a nova música da Sel *-* e eu adoro ela e já viciei na música. Então vou contaminar vocês também:

Bom, essas são minhas dicas pra hoje!
Bom domingo e até amanhã, meninas.
Beijos, Feer :*

2 Comentários leave one →
  1. 13/03/2011 20:27

    Nossa, ótimas dicas, as unhas ficaram lindas e saudáveis!

    http://www.teliganadica.wordpress.com

  2. 18/03/2011 08:48

    adorei as dicas, principalmente a da cera-granado, vou ver se compro uma…suas unhas ficaram lindas…
    bjOO*

    http://www.maniagraciosa.wordpress.com

Deixe um comentário

