Skip to content

Maquiagem que toda garota deve ter

04/07/2011

Olá, Tudo bem? To super animada, porque ontem foi meu niver e eu ganhei um dinheiro e to pensando e renovar minhas maquiagens. E com essa inspiração, eu elegi alguns itens que toda menina deve ter para fazer uma boa maquiagem.

Vamos lá então…

Digamos que, depois do hidratante facial, a base é o primeiro passo de uma boa maquiagem. É óbvio que não é necessário usá-la todos os dias se não quiser. O efeito de um Pó de qualidade já a substitui. Se sua pele é mais seca, existem as bases mais hidratantes, se sua pele é oleosa, existem as em gel e sem óleo, que não pioram a oleosidade e não deixam a pele lambusada e brilhante. Ou seja, teste e descubra aquela qual é melhor para você.

Os “pancakes” são espécies de bases, muito menos líquidas e mais pastosas, é como se fossem uma mistura de base + pó. Serve para dar um finalização melhor na pele e esconder melhor as manchinhas e espinhas que persistirem em aparecer após a base. Eu indicaria o Ideal Shade da Avon que é um dos melhores e que eu sempre tenho.

Os corretivos devem ser escolhidos com muita atenção, porque devem ser um tom mais claro que a cor da base, pó e pancake. O efeito dele é clarear, principalmente a área dos olhos e olheiras. Você também pode escolher qual o melhor para você: mineral, em pó, pastosos, em formato de batom, líquidos ou em palm. É só testando no seu tipo de pele.

Depois da base, pancake e corretivo é a vez do Pó. Ele dá aquela finalizada na pele, tira qualquer brilho da pele e fixa os produtos anteriores. O Pó tem que ser de um tom muito parecido com o da sua pele, assim como a base e o pancake. Deve-se muito tomar cuidado com a quantidade de Pó que você vai aplicar, porque se estiver em excesso ele artificializa a pele, e acaba com toda a maquiagem, então tome cuidado.

Agora, já terminada a pele, é a vez dos olhos. Outras opções do lápis de olho é o kajal, que faz um efeito muito parecido. Os lápis de olho também tem variação em relação a textura: podem ser mais úmidos, pastosos e oleosos, ou mais secos. Os mais úmidos costumam ter uma pigmentação mais forte e colorem mais, porém escorrem, mancham e borram mais facilmente que os secos, que por sua vez colorem menos, porém tem maior durabilidade. Daí também vai de você experimentar.

Os delineadores são parte muito importante da maquiagem dos olhos. Depois de ter destacado os olhos com o lápis, para dar mais um efeito marcante nos olhos, o delineador é o cosmético que deve ser usado. Pode ser encontrado líquido e são aplicados com uma espécie de pincélzinho especial; em gel e são aplicados com pincéis muito fininhos também especiais para tal tarefa; e em caneta não sendo necessário o uso de pincéis.

Agora é sua hora de escolher as cores. Existem muitas cartelas com muitas cores, mas como é um kit básico, o melhor a fazer para começar com as sombras é escolher desta forma: duas opções de cores básicas para o dia-a-dia (ou dois duo’s de sombras); uma sombra preta ou outra cor bem escura (muito usada pra marcar o côncavo do olho) e outras duas cores diferenciadas, com brilho, para a noite mesmo. Isso é o básico, o necessário, com isso você consegue se virar bem.

Agora é hora de muita delicadeza. Os efeitos dos rímeis do mercado hoje-em-dia é quase infinito: têm os que alongam, os que aumentam, os que dão volume, etc. Você ainda pode escolher diversas cores. Mas voltando ao kit básico, um rímel bom preto e/ou marrom é o que eu recomendaria. Se você tem cílios mais curtos, opte pelos alongadores, se você tem poucos fios, opte pelos que dão volume. Do resto é só escolher o seu preferido.

Agora partimos para a boca. Recomendo que você tenha no kit básico, pelo menos três cores diferentes: uma para o dia (trabalho, escola, etc) – mais básica; outra para a noite – mais marcante; e uma outra para você variar como um nude, algo como o Snob da MAC, ou um vermelhão. Você pode deixar em efeito matte (fosco, sem brilho) ou com brilho, finalizando com um gloss transparente, aí vai do gosto de cada um.

Gloss você pode usar sozinho ou por cima de um batom. Existem infinidades de cores atualmente. Para o Kit básico eu indico dois: um transparente, para fazer usar sozinho e por cima do batom, caso você queira dar um efeito gloss no batom matte; outro colorido, rosa, rosinha, com glitter, alaranjado, você é quem escolhe.

Para finalizar o Kit básico de maquiagem, vêem os pincéis. Diria para você ter um para aplicar o Pó (apesar de já virem acompanhados daquelas esponjinhas, o pincel é muito melhor para aplicar); dois para a aplicação de sombra (um normal, e o outro para fazer o efeito do côncavo); e mais um para aplicar a base.

Agora com esse Kit básico de sobrevivência, você pode fazer qualquer maquiagem com muita eficiência e qualidade. Fique atenta também a duas coisas: procure comprar produtos de marcas boas e conhecidas (não precisa ser da marca mais cara, renomada e importada), você pode até pagar mais caro, mas vale a pena e a qualidade da maquiagem é maior e a durabilidade também; e também preste atenção na data de validade dos produtos, porque, quando fora da validade, podem causar irritações, alergias, etc.

Espero que gostem das dicas desse post.
Boa Semana …
Beijos, Feer :*

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 21/02/2012 07:55

    Ameeeeeeii! *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: