Skip to content

Print de Jornal nas Unhas!

15/08/2011

Oi, gente! Tudo bem?

Faz um tempinho já que eu fiquei sabendo dessa arte nas unhas, mas nunca tinha tempo de fazer ou acabava esquecendo.
Bom, é super simples, mas mesmo assim eu fiz um tutorial, com o passo-a-passo de todo o processo pra vocês aprenderem certinho. Vamos lá?

O que você vai precisar:

  • Tesoura;
  • Jornal – cortado em quadradinhos;
  • Álcool – em um recipiente como uma vasilhinha;
  • Top Coat.
Passo-a-passo:
  1. Primeiro, você deve estar com um esmalte ou base, pelo menos, por baixo. Para o efeito de jornal, eu indicaria passar cinzas, um nude, um branco ou um cintilante (ex: Tubinho da Risqué, Batida de coco da Colorama, Arábia da Risqué, Pier da Impala, Meia Calça da Risqué, Copacabana da Dote). Atenção: não passe top coat ou extrabrilho antes da aplicação do jornal!
  2. Molhe a unha de um dedo no álcool;
  3. Rapidamente pegue um pedacinho do jornal e posicione sobre a unha embebida em álcool;
  4. Pressione com um pedacinho de algodão o pedacinho de jornal na unha durante 10 segundos;
  5. Retire o jornal;
  6. Faça isso em todas as unhas;
  7. Passe uma camada de Top Coat para dar brilho.
O esmalte que eu estava usando é o Pirita da Hits, um prata meio dourado indecifrável. Ele é como qualquer cintilante/metálico, tem que tomar cuidado pra não ficar tudo manchado.
Eu usei o Top Coat recém adquirido da Vefic (Espelho d´água). E posso dizer que tá super aprovado! É ótimo, ajuda secar e dá um brilho lindo.
E esse foi o resultado final! Ah, gente, foi a minha primeira tentativa, então me deem um desconto. Ficou meio fraquinha a estampa do jornal porque eu não me aguentei acabei tirando um pouco antes do tempo… Mas o processo é esse mesmo, tá certinho hein.
Bom, gente, essa foi a minha dica de hoje.
Boa semana pra vocês.
Beijos, Feer :*
5 Comentários leave one →
  1. 15/08/2011 16:04

    como você é rápida ! já fez o print wioeuwoiueoiw ficou linds s2

  2. Luciana permalink
    15/08/2011 16:07

    que criativo ! adorei menina, que criatividade , e muito legal essas edições que você faz nas fotos, ficam muito fofas ! bjus

  3. 16/08/2011 08:56

    Adorei a ideia, nunca rinha visto algo parecido, adorei vou fazer.
    bjOO*

Deixe um comentário

