Skip to content

Maquiagem rápida para escola

27/01/2012

Olá meninas! Esse post vai ser dedicado a volta às aulas, que estão aí já (má notícia, eu sei).

Bom, já digo logo que acho feio encher a cara de maquiagem para ir para a escola, fica totalmente fora do contexto. Uma maquiagem mais básica é a melhor opção. Uma coisa que tem que ser levada em conta também é o tempo que a gente tem de manhã para fazer uma make, que para maioria das garotas não é tão grande, então tem que ser uma maquiagem fácil e rápida, sem muita sofisticação.

Com simples 8 passos você consegue uma maquiagem nota 10.

Lembrando que primeiramente é importante lavar o rosto com o sabonete indicado para o seu tipo de pele, depois aplicar um hidratante facial ou protetor solar. A partir daí então é só seguir os passos abaixo:

  1. Base: aplicar nas áreas indicadas na imagem, e então espalhá-la por toda superfície do rosto. Cuidado: não use muito para não formar uma camada muito grossa.
  2. Corretivo: aplicar nas olheiras, que no período da manhã geralmente estão mais proeminentes, e precisam ser disfarçadas. Dica: o corretivo pode ser um tom mais claro que a sua pele, para clarear as olheiras. Cuidado: não exagere na quantidade para não cair no efeito “panda invertido”, que é uma mancha muito esbranquiçada abaixo dos olhos.
  3. : serve para enxugar a pele e tirar aquele efeito oleoso da base. Dica: dar atenção a zona T, que vai da testa ao queixo (geralmente é a parte mais oleosa), como indicado na imagem 3. Cuidado: não exagere, pois o pó causa um efeito muito artificial.
  4. Blush: para ir para escola o blush vai ser para dar um ar saudável, para dar uma corada, somente. Então ele tem que ser sem brilho e num tom bem discreto. Dica: aplique o blush conforme seu tipo de rosto. Cuidado: muito cuidado na verdade, porque se passar muito, vai parecer que você tomou uma chinelada na cara, e ninguém quer isso.
  5. Lápis: use na linha d’água, mas sem fazer uma linha muito forte, porque o objetivo é só dar uma destacada leve. Além de que uma quantidade muito grande  é mais fácil de escorrer e borrar abaixo dos olhos. Dica: use um lápis mais sequinho, pois duram mais tempo e escorrem menos. Cuidado: não saia da linha d’água para não pesar muito a make.
  6. Delineador superior: com delineador gel, líquido, de caneta, não faz diferença. Faça uma linha beeeeem fininha rente aos cílios superiores. Isso marca o olhar, mas sem pesar a maquiagem. Dica: use pincel chanfrado molhado em água e sombra preta (ou colorida, se quiser) para fazer o delineado. Cuidado: a linha é realmente bem fina.
  7. Rímel: nesse caso você pode usar o transparente ou até o marrom, que vão ser mais discretos para o dia. É só aplicar nos cílios para realçá-los. Dica: use o rímel transparente para pentear a sobrancelha. Cuidado: não esqueça de limpar os possíveis borrões na pálpebra superior.
  8. Gloss: uma corzinha ou um efeito olhado nos lábios finaliza a maquiagem. Cuidado: não use tons escuros, opte pelos clarinhos e discretos.
Viu como é simples? E o bom é que fica discreto e lindo, bem rapidinho.
Claro que você pode variar, por exemplo, a cor do delineador, o tom do gloss ou do blush. Mas uma coisa muito importante é não usar cores muito escuras e nem exagerar na quantidade, porque além de deixar a make imprópria para o ambiente escolar, ela fica pesada para o dia.
Bom, essas foram as dicas para ir linda na volta as aulas!
Um ótimo fim de semana.
Beijos, Feer :*
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: